Sunday, January 30, 2011

Cavaleiros de Jorge

Cavaleiros de Jorge
As estrelas do mar e as estrelas do céu têm belezas particulares, estão distantes umas das outras e existem sem explicação, assim também vivem várias outras formas de beleza em nossa volta e o prazer de percebê-las é um presente da vida. Dentro da música isso não é diferente e não é diferente essa opinião para várias pessoas. Pois na beleza do vulcão ativo não comporta a beleza da lagoa parada, mas a beleza está nos dois lugares, ela há de ser sempre assim, diversa, para que nunca possam aprisioná-la. Existem belezas em muitos lugares e os nossos sentidos sabem perceber.

O selo fonográfico “Cavaleiros de Jorge” nasce com a função prazerosa de expor belezas através da criatividade de pessoas que se misturaram com a música. Na nossa aldeia não há preocupação com a idade dos “Cavaleiros”, nem com o estilo deles, e até mesmo se ainda vivem ou não, pois estrela que é estrela brilha para além da sua existência. Seremos o elástico do arco das flechas para lançá-las o mais alto possível, não sabemos se lançaremos onde elas merecem chegar, mas esticaremos nosso elástico o máximo que pudermos, faremos o possível para que essas flechas não tenham o triste fim das canoas que nunca deitaram suas costas sobre o mar.

A criatividade sempre terá lugar no nosso alforje, tanto para as flechas tradicionais de madeira como para as de fogo, pois o nosso interesse vai desde a recuperação de discos esquecidos até por lançamentos de artistas novos, pelas chulas tradicionais, pelas toadas nordestinas, pelo canto dos caboclos, pelos intérpretes vigorosos e os que são definidos como cult ou POP, pelos roqueiros, pelos sambistas e, especialmente, pelos poetas, pois sabemos que é misturando isso tudo com poesia que a nossa música popular brasileira brilha de forma impar, e dessa forma vai se nutrindo e renascendo, se invertendo e se regenerando, e para nós, “Cavaleiros de Jorge”, basta ser popular, carregado de beleza e liberdade para ser mais um dos nossos.

Nosso selo terá sempre essa marca, ele é de quem canta e toca, de quem produz e lança, de quem adquire e divulga, pois ele é fruto do prazer sem a preocupação de servir para pesquisadores ou para comerciantes, sem a preocupação de carregar o peso de um estilo, sem preocupações que possam empobrecer a criatividade, mas com o mesmo desejo relaxado de quem se deita na rede pra descansar os olhos no mar sabendo que vai fazer o que gosta, realizar o que sonha e dar condições de se ouvir o que poderia ser calado.

Vamos Cavaleiros, a estrada está livre, a lua está cheia e a música brasileira é muito vasta.

Axé! J. Velloso

No comments:

Post a Comment